Secções
Entrar

Easyjet retoma voos para Telavive a partir de 1 de junho

Lusa 17 de janeiro de 2025 às 14:53

A companhia aérea prevê até 38 voos por semana de e para Telavive, com sete rotas para Londres, Genebra, Amesterdão, Milão, Berlim, Basileia e Nice.

A companhia aérea britânica Easyjet anunciou esta sexta-feira que vai retomar os voos para Telavive a partir de 1 de junho, dois dias após oanúncio de um acordo de cessar-fogoentre Israel e o movimento islamita palestiniano Hamas.

A companhia aérea prevê até 38 voos por semana de e para Telavive, com sete rotas para Londres, Genebra, Amesterdão, Milão, Berlim, Basileia e Nice.

"Sendo a primeira companhia aérea de baixo custo a voar para Israel, temos uma longa história no país", comentou Ali Gayward, diretor da companhia para o Reino Unido e Israel.

A Easyjet anunciou em abril de 2024 que suspendia o serviço para Telavive "devido aos desenvolvimentos em Israel".

Este anúncio segue-se ao da Lufthansa, o maior grupo europeu de transporte aéreo, que retomará os voos para Telavive a partir de 1 de fevereiro.

No entanto, a suspensão dos voos para Teerão, no Irão, e Beirute, no Líbano, será mantida, acrescentou o grupo alemão num comunicado de imprensa.

Depois de mais de um ano de impasse, as negociações indiretas sobre o conflito na Faixa de Gaza entre Israel e o movimento islamita palestiniano Hamas aceleraram no período que antecede a transferência de poder na Casa Branca, onde Donald Trump sucederá a Joe Biden na segunda-feira.

O acordo foi formalizado na quarta-feira à noite e prevê uma trégua a partir de domingo e alibertação de 33 reféns em troca de cerca de mil prisioneiros palestinianos.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela