Secções
Entrar

Dezenas de civis mortos em bombardeamentos aéreos na Síria

14 de setembro de 2017 às 19:47

Os bombardeamentos causaram a morte de pelo menos 39 pessoas e causaram mais de 100 feridos na província síria de Deir Ezzor

Pelo menos 39 pessoas foram hoje mortas e mais de 100 feridos por bombardeamentos aéreos na província síria de Deir Ezzor (leste), controlada pelo grupojihadista Estado Islâmico (EI), informou o Observatório sírio de direitos humanos (OSDH).

1 de 4
Foto: Zohra Bensemra/Reuters
Foto: Zohra Bensemra/Reuters
Foto: Zohra Bensemra/Reuters
Foto: Zohra Bensemra/Reuters

Entre as vítimas encontram-se sete menores e cinco mulheres, na sequência dos ataques da aviação da coligação internacional, liderada pelos Estados Unidos, e da Rússia contra diversas localidades desta província.

Os bombardeamentos também provocaram cerca de 110 feridos, alguns com gravidade. Pelo menos sete localidades foram alvo dos ataques aéreos promovidos pelas forças militares internacionais envolvidas no conflito.

Os aviões destruíram habitações civis supostamente ocupadas por membros do EI, depósitos de cereais, um edifício dos correios, um hospital e vários pontos de onde partem as embarcações que cruzam o rio Eufrates, de acordo com a OSDH.

A província de Deir Ezzor é cenário de duas ofensivas das forças governamentais sírias e das milícias curdas e seus aliados, que de momento se centram na zona da capital e regiões periféricas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela