Secções
Entrar

Detidos três alegados terroristas sírios na Alemanha

13 de abril de 2018 às 17:04

Os detidos, de 19, 21 e 26 anos, chegaram à Alemanha em 2015 no auge da crise dos refugiados.

As forças de segurança alemãs detiveram esta sexta-feira três presumíveis terroristas sírios, com idades entre os 19 e os 26 anos, em Saarlouis e Saarbrücken, sudoeste do país, segundo informaram as autoridades policiais. Os investigadores suspeitam que os três detidos pertencem a organizações terroristas, mas "não têm até ao momento nenhum conhecimento de que os acusados planeassem cometer algum atentado na Alemanha ou na Europa".

1 de 3
Foto: EPA/Arne Dedert
Foto: Getty Images
Foto: CHRISTIAN PORSCHMANN/AFP/Getty Images

Os detidos, de 19, 21 e 26 anos, chegaram à Alemanha em 2015 no auge da crise dos refugiados, tendo solicitado asilo. De acordo com a investigação dos últimos seis meses, dois dos suspeitos são considerados "perigosos islamitas". A investigação teve início após informação por parte de um trabalhador de um albergue que disse à polícia ter visto um vídeo em que um dos detidos estava vestido com um uniforme militar e com granadas e armas de guerra na mão.

As forças de segurança alemãs descobriram que um dos detidos era membro do Estado Islâmico (IS) e que outro tentou recrutar alemães para combater na guerra civil síria nas fileiras da organização terrorista Ahrar Al-Sham.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela