Detido homem que atacou várias pessoas com faca na Alemanha
Pelo menos duas pessoas ficaram feridas. Ataque acontece após um homem ter atropelado várias pessoas num mercado de Natal.
Um homem foi detido esta terça-feira em Berlim, Alemanha após ter atacado e ferido duas pessoas no bairro de Charlottenburg, dias depois de um ataque num mercado de Natal no país.
O agressor é um cidadão sírio com residência na Suécia.
"Os primeiros indícios apontam para que o suspeito tivesse sinais de doença mental e não há indicação de motivação terrorista", adiantou a porta-voz da polícia, Jane Berndt, à Associated Press. A investigação ainda está em curso, acrescentou. Estará a ser considerado um crime de tentativa de homicídio.
O homem atacou outros dois homens num supermercado e num passeio frente a um hotel, alegadamente esfaqueando-os com uma faca roubada da loja. Ambas as vítimas foram levadas para o hospital e uma já recebeu alta.
Segundo a imprensa de Berlim, o ataque pareceu ser aleatório e várias pessoas conseguiram segurar o atacante, até à chegada da polícia.
O bairro de Charlottenburg, onde ocorreu o crime, é calmo, aponta a Associated Press.
A Alemanha está ainda a lidar do ataque ocorrido este mês num mercado de Natal de Magdeburg. Cinco pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas. Um suspeito foi detido e enfrenta acusações de homicídio.
Edições do Dia
Boas leituras!