Secções
Entrar

Defesa desmente que Manuel Vicente esteja em Portugal

04 de fevereiro de 2018 às 15:15

A decisão a ordenar a detenção em Portugal de Manuel Vicente para notificá-lo da acusação na Operação Fizz é válida apenas para este fim-de-semana.

A defesa de Manuel Vicente já emitiu um comunicado a propósito do mandado de detenção para notificar Manuel Vicente. Os mandatários do ex-vice-presidente angolano dizem que vão "analisar e tomar posição nas instâncias devidas se e quando entenderem", mas que não podem deixar de assinalar que a iniciativa do Ministério Público se baseia "em invocadas informações da PSP", que "não têm qualquer verdade quanto à alegada viagem" de Manuel Vicente.

1 de 4
Foto: Carlo Allegri/Reuters
Foto: Manuel Vicente/Correio da Manhã
Foto: SÁBADO

Os mandatários referem ainda que a resposta da República de Angola à carta rogatória expedida em novembro processo que envolve o ex-vice-presidente angolano "se encontra por apreciar em toda a sua extensão e nas suas várias implicações" e que "estão pendentes também recursos sobre matérias relevantes em instâncias superiores".

"Finalmente, não é de mais repetir que a questão das imunidades a que se encontra vinculado é uma questão de Estado, que não depende do Senhor Eng.º Manuel Vicente, razão pela qual não está na sua disponibilidade sujeitar-se ou não à jurisdição portuguesa", lê-se no comunicado, no qual acrescentam que Manuel Vicente não vai criar "qualquer obstáculo à normal tramitação desse processo e à boa administração da justiça em tudo o que de si pessoalmente dependa".


Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela