Secções
Entrar

Covid-19: São Tomé e Príncipe regista mais 16 casos positivos

30 de maio de 2020 às 21:59

Em África há 3.922 mortos confirmados em mais de 135 mil infetados em 54 países.

São Tomé e Príncipe registou 16 casos positivos de covid-19 em 50 testes rápidos realizados nas últimas 24 horas, totalizando 479 infeções, indicou este sábado a porta-voz do Ministério da Saúde, Isabel dos Santos.

De acordo com a responsável, no hospital de campanha estão sete doentes, enquanto o número de pessoas em isolamento domiciliário passou para 392.

No serviço sintomático respiratório encontram-se internados quatro doentes e o número de óbitos mantém-se em 12 pessoas.

Em África, há 3.922 mortos confirmados em mais de 135 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

Entre os países africanos que têm o português como língua oficial, a Guiné Equatorial lidera em número de infeções (1.306 casos e 12 mortos), seguida da Guiné-Bissau (1.256 casos e oito mortos), Cabo Verde (421 casos e quatro mortes), São Tomé e Príncipe (458 casos e 12 mortos), Moçambique (244 casos e dois mortos) e Angola (77 infetados e quatro mortos).

O país lusófono mais afetado pela pandemia é o Brasil, com 27.878 mortos e mais de 465 mil contaminados, sendo o segundo do mundo em número de infeções, atrás dos Estados Unidos (1,7 milhões) e à frente da Rússia (cerca de 387 mil).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela