Secções
Entrar

Covid-19: Reino Unido com 128 mortes em 24 horas e com um total de 42.589

20 de junho de 2020 às 16:49

Até ao momento houve 303.110 casos de infeções pelo vírus, sendo que 1.295 foram registados nas últimas 24 horas.

O Reino Unido registou, nas últimas 24 horas, 128 mortes de pessoas infetadas com covid-19, totalizando 42.589 óbitos confirmados com a realização de testes, anunciou hoje o Ministério da Saúde britânico.

Segundo a mesma fonte, até ao momento houve 303.110 casos de infeções pelo vírus, sendo que 1.295 foram registados nas últimas 24 horas.

Estes são os números mais recentes a dias de o executivo de Boris Johnson anunciar na próxima semana o relaxamento de mais restrições, a fim de reativar a economia nacional.

Entre as medidas previstas está, a partir de 4 de julho, a reabertura de bares, restaurantes e cafés que funcionarão segundo medidas rigorosas de segurança para evitar a propagação do vírus.

Também se espera que Boris Johnson aligeire a medida social de dois metros de distanciamento, que se aplica em todo o país, uma vez que muitos setores económicos temem o seu impacto negativo nos negócios.

A Irlanda do Norte, Escócia e o País de Gales ainda não se pronunciaram nesse sentido, se bem que a chefe do governo escocesa, Nicola Sturgeon, indicou que vai rever as últimas evidencias científicas.

O diário britânico The Times divulgou hoje o conteúdo do rascunho de um documento do Governo onde aparecem as diretrizes para instalações como bares, restaurantes ou ginásios seguirem quando retomarem as suas atividades.

A pandemia de covid-19 já provocou cerca de 460 mil mortos e infetou mais de 8,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.528 pessoas das 38.841 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela