Secções
Entrar

Covid-19: Itália com 78 novas mortes e descida acentuada do número de doentes

26 de maio de 2020 às 18:53

Segundo números da Proteção Civil, o total de pessoas infetadas desde fevereiro é 230.555.

Itália registou 78 novas mortes e 397 novas infeções nas últimas 24 horas, números em linha com os dos últimos dias, e uma descida acentuada do número de doentes com a covid-19 em todas as regiões.

O total de mortes em Itália é hoje de 32.955, desde a deteção do primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus, a 21 de fevereiro.

Segundo números da Proteção Civil, o total de pessoas infetadas desde fevereiro é 230.555, e o número diário de novos casos segue uma tendência consistente de descida.

A maioria (40%) das novas infeções registou-se na Lombardia (norte), a região mais afetada do país, e não foram registadas novas infeções em cinco regiões do país (Tirol do Sul, Sardenha, Calábria, Molise e Basilicata).

De segunda-feira para hoje registou-se uma diminuição clara do número de pessoas doentes, com 2.358 pessoas dadas como curadas, contra 1.294 de domingo para segunda.

A Proteção Civil acrescentou que há hoje 521 pessoas internadas em unidades de cuidados intensivos (menos 20 que no domingo), 7.917 hospitalizadas com sintomas (menos 268) e 44.504 isoladas em casa, com sintomas ligeiros ou sem sintomas (menos 2.070).

Ao todo, Itália tem hoje 52.942 pessoas doentes e 144.658 pessoas curadas.

Surgido em dezembro na China, o vírus SARS-CoV-2 já fez mais de 346 mil mortos em todo o mundo e infetou mais de 5,5 milhões de pessoas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela