Secções
Entrar

Covid-19: Itália baixa para 300 novos contágios de novo coronavírus

25 de maio de 2020 às 18:56

O número de mortos subiu para 92, mas as autoridades esclareceram que o mesmo inclui os dados da Lombardia que não foram reportados domingo.

Itália continua a diminuir o número de novos casos diários de covid-19, tendo registado nas últimas 24 horas mais 300 infetados, o total mais baixo desde os primeiros dias do estado de emergência, quase metade deles na Lombardia (148).

Segundo a Proteção Civil italiana, o número total de casos é agora de 230.158 infetados, com o total de mortes a subir para 92, quase o dobro dos registados no dia anterior (50), sendo globalmente contabilizados 32.877 óbitos.

Desde 21 de fevereiro deste ano, dia em que Itália registou o primeiro caso, o total de doentes recuperados ascende a 141.981.

As 92 mortes registadas nas últimas 24 horas incluem já dados da Lombardia (norte do país), a província italiana mais afetada, uma vez que domingo não foram reportados os números.

Dos 92 óbitos, 34 foram registados na Lombardia.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou quase 345 mil mortos e infetou mais de 5,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,1 milhões de doentes foram considerados curados.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela