Secções
Entrar

Covid-19: Brasil suspende voos de e para o Reino Unido devido a nova estirpe

24 de dezembro de 2020 às 14:46

A medida entrará em vigor a partir de sexta-feira e estende-se a todos os estrangeiros que passaram pelo Reino Unido durante os últimos 14 dias.

O Brasil suspendeu os voos de e para o Reino Unido por um período indeterminado devido a uma nova estirpe de coronavírus detetada naquele país, anunciaram hoje fontes oficiais.

A medida, publicada no Diário Oficial, entrará em vigor a partir de sexta-feira e estende-se a todos os estrangeiros que passaram pelo Reino Unido durante os últimos 14 dias.

Na terça-feira, as autoridades brasileiras tinham decidido começar a "monitorizar" os passageiros que chegavam do Reino Unido devido à nova estirpe do coronavírus, mas sem ir ao extremo agora adotado de suspender os voos.

A medida adotada hoje é adicional a outra anunciada na semana passada e que estará em vigor a partir do dia 30, segundo a qual todos os passageiros que chegam ao Brasil por via aérea provenientes de outros países terão de apresentar um teste RT-PCR negativo.

O Brasil é um dos países mais atingidos pela pandemia, juntamente com os Estados Unidos e a Índia, e de acordo com os últimos dados oficiais regista quase 190.000 mortes e perto de 7,4 milhões de casos, numa altura em que os especialistas dizem que enfrenta uma segunda vaga, quando ainda não superou a primeira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela