Secções
Entrar

Como reagiu Trump ao massacre de Orlando? Mal

12 de junho de 2016 às 20:52

Numa mensagem na rede social Twitter, o milionário agradeceu a quem o "felicitou por ter razão sobre o terrorismo islâmico radical". Muitos contestaram, mas muitos apoiaram a posição do candidato republicano

Donald Trump foi igual a si próprio na reacção ao pior tiroteio da história do país este domingo, em Orlando, no qual morreram 50 pessoas. O candidato do Partido Republicano à presidência dos EUA congratulou-se por ter razão sobre o radicalismo islâmico e originou uma forte polémica.

Numa mensagem na rede social Twitter, o milionário - que defendeu a proibição de entrada em território norte-americano para todos os muçulmanos - agradeceu a quem o "felicitou por ter razão sobre o terrorismo islâmico radical". "Mas não quero felicitações, quero vigilância e rigor. Precisamos ser inteligentes", escreveu.


 


Depois do atentado de San Bernardino, na Califórnia, em Dezembro último, perpetrado por casal radicalizado, Trump tinha afirmado que, caso fosse eleito a 8 de Novembro, ia proibir a entrada em território norte-americano a todos os muçulmanos. Esta declaração desencadeou uma forte polémica, incluindo entre numerosos membros do Partido Republicano. A liberdade religiosa é um dos pilares fundadores dos Estados Unidos.

 

Este tweet de Trump, na sequência de várias manifestações de apoio ao candidato nas redes sociais, provocou também reacções, com alguns críticos a denunciarem o republicano por se aproveitar politicamente da situação, algumas horas após o ataque.






Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela