Como reagiu Trump ao massacre de Orlando? Mal
Numa mensagem na rede social Twitter, o milionário agradeceu a quem o "felicitou por ter razão sobre o terrorismo islâmico radical". Muitos contestaram, mas muitos apoiaram a posição do candidato republicano
Donald Trump foi igual a si próprio na reacção ao pior tiroteio da história do país este domingo, em Orlando, no qual morreram 50 pessoas. O candidato do Partido Republicano à presidência dos EUA congratulou-se por ter razão sobre o radicalismo islâmico e originou uma forte polémica.
Numa mensagem na rede social Twitter, o milionário - que defendeu a proibição de entrada em território norte-americano para todos os muçulmanos - agradeceu a quem o "felicitou por ter razão sobre o terrorismo islâmico radical". "Mas não quero felicitações, quero vigilância e rigor. Precisamos ser inteligentes", escreveu.
Appreciate the congrats for being right on radical Islamic terrorism, I don't want congrats, I want toughness & vigilance. We must be smart!
"@WandaWalls20: @realDonaldTrump Please make us safe. We cannot have Hillary as president. We will be in so much trouble.
Depois do atentado de San Bernardino, na Califórnia, em Dezembro último, perpetrado por casal radicalizado, Trump tinha afirmado que, caso fosse eleito a 8 de Novembro, ia proibir a entrada em território norte-americano a todos os muçulmanos. Esta declaração desencadeou uma forte polémica, incluindo entre numerosos membros do Partido Republicano. A liberdade religiosa é um dos pilares fundadores dos Estados Unidos.
Este tweet de Trump, na sequência de várias manifestações de apoio ao candidato nas redes sociais, provocou também reacções, com alguns críticos a denunciarem o republicano por se aproveitar politicamente da situação, algumas horas após o ataque.
Did u know the J in Donald J Trump stands for Jerk
.@realDonaldTrump Delete your account.
Most people think Nov 8 2016 will b election day
Actually June 12 2016 is the day Donald J Trump was elected president of the United States
Edições do Dia
Boas leituras!