Secções
Entrar

Chuvas torrenciais causam cheias na Catalunha. Duas pessoas estão desaparecidas

Débora Calheiros Lourenço 13 de julho de 2025 às 12:18

Em Barcelona cerca de 150 pessoas a terem de passar a noite na estação de Sants.

As chuvas intensas que se fizeram sentir durante o dia de sábado na Catalunha causaram pelo menos dois desaparecidos. Na região de Barcelona foram registadas várias inundações e quedas de árvores que levaram cerca de 150 pessoas a terem de passar a noite na estação de Sants.

Segundo os bombeiros da região autónoma da Catalunha, foram registadas duas pessoas desaparecidas em Cubelles, a cerca de 55 quilómetros a sul de Barcelona, que terão sido arrastadas pelo aumento do caudal do rio Foix. As buscas já foram retomadas esta manhã.

Devido à previsão de chuvas intensas foi suspensa a circulação de comboios em Barcelona, assim como todas as atividades ao ar livre. O serviço ferroviário começou a ser restabelecido gradualmente a partir das 19h00, primeiro com os comboios de alta velocidade.

1 de 4
Foto: Europa Press via AP
Foto: Europa Press via AP
Foto: Europa Press via AP
Foto: Europa Press via AP

Na tarde de sábado foi ativado o plano municipal de emergência e até às 21 horas locais de sábado (20 horas em Lisboa) o serviço de emergência da Catalunha tinha recebido 1 668 chamadas devido à chuva forte.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela