Centenas de toneladas de cianeto no local das explosões na China
Químico altamente perigoso estava no armazém de Tianjin devastado por duas explosões que causaram a morte de pelo menos 112 pessoas
Centenas de toneladas de cianeto, químico altamente perigoso, estavam a ser armazenadas no armazém de Tianjin (norte da China) devastado por duas grandes explosões, que causaram a morte de pelo menos 112 pessoas, disse este domingo um alto quadro militar.
"O volume é de algumas centenas de toneladas, de acordo com estimativas preliminares", afirmou o general Shi Luze, em conferência de imprensa, referindo que o cianeto foi identificado em duas localizações da zona onde ocorreram as explosões, na quarta-feira.
A informação dada pelo general Shi Luze é a primeira confirmação oficial da presença dos químicos no armazém.
As autoridades chinesas informaram que até hoje foram encontradas 112 vítimas mortais e 95 pessoas continuavam desaparecidas, incluindo 85 bombeiros, na sequência das grandes explosões de quarta-feira no porto chinês de Tianjin, noticia a Xinhua.
O balanço foi atualizado esta manhã (madrugada de domingo em Lisboa) numa conferência de imprensa, segundo a agência de notícias chinesa.
Edições do Dia
Boas leituras!