Sábado – Pense por si

Encontrados destroços do avião indonésio na Papua

16 de agosto de 2015 às 10:55
As mais lidas

O ATR 42 da companhia Trigana Air perdeu o contacto um pouco antes das 7h em Lisboa

Vários habitantes da região oriental da província indonésia de Papua afirmaram hoje ter encontrado os destroços do avião dado como desaparecido com 54 pessoas a bordo, disse uma fonte oficial.

"O avião foi encontrado [por residentes]. Segundo os residentes, o avião despenhou-se contra uma montanha. Estamos actualmente a verificar as informações", afirmou o director-geral dos Transportes Aéreos do Ministério dos Transportes.

O avião indonésio, que perdeu o contacto durante o voo em Papua, contactou a torre de controlo de Oksibil 10 minutos antes da hora prevista para aterrar, disse um responsável da companhia aérea.

Segundo o diretor de operações da Trigana Air, Beni Sumaryanto, o avião contactou a torre de controlo de Oksibil (província de Papua) a pedir para descer e a companhia enviou uma aeronave para o local para procurar o avião.

O ATR 42 da Trigana Air perdeu o contacto um pouco antes das 15h locais (6h TMG e 7h em Lisboa), depois de descolar do aeroporto regional de Sentani, que serve a localidade de Jayapura, na província de Papua (sudeste da Indonésia), noticiou a agência de socorro e resgate, numa mensagem na rede social Twitter.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.