Secções
Entrar

Campanha de Kamala Harris arrecadou mais de 500 milhões de dólares em pouco mais de um mês

Luana Augusto 25 de agosto de 2024 às 18:15

Só na semana passada, quando decorreu a convenção democrata, o partido conseguiu arrecadar 82 milhões de dólares (73 milhões de euros).

Em um pouco mais de um mês, desde que Kamala Harris foi anunciada como candidata substituta de Joe Biden, a campanha democrata já angariou 540 milhões de dólares (481 milhões de euros), "um recorde para qualquer campanha na história", indicou a gerente da campanha de Harris, Jen O'Malley Dillon.

Só na semana passada, quando decorreu a convenção democrata, o partido conseguiu arrecadar 82 milhões de dólares (73 milhões de euros), anunciou Jen O'Malley Dillon.

A vice-presidente, Kamala Harris, tornou-se candidata à presidência nos EUA a 21 de julho, quando o atual presidente Joe Biden se afastou sob pressão dos colegas democratas, preocupados com a sua capacidade cognitiva.

Joe Biden fez um debate desastroso contra o republicano Donald Trump, a 27 de junho, o que deixou os democratas em pânico. Contudo, enquanto Trump tentava lutar para manter os holofotes dos meios de comunicação sociais sobre ele, a candidatura de Harris parece dar novo fôlego aos democratas.

As eleições presidenciais norte-americanas estão marcadas para o dia 5 de novembro.

REUTERS/Alyssa Pointer/File Photo
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela