Secções
Entrar

Cambodja regista aumento de 234% nos casos de dengue

03 de agosto de 2018 às 09:39

No relatório das autoridades refere-se que o vírus da dengue matou 10 pessoas durante o período de Janeiro a Junho deste ano.

O Cambodja registou um total de 5284 casos de dengue nos primeiros seis meses de 2018, um aumento de 234% em comparação com os 1580 casos contabilizados no mesmo período do ano passado, segundo um relatório das autoridades divulgado hoje.

1 de 3
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

A taxa de incidência foi de 31,7 casos em cada 100 mil pessoas, de acordo com o documento tornado público pelo Centro Nacional de Parasitologia, Entomologia e Controlo da Malária.

No relatório refere-se que o vírus da dengue matou 10 pessoas durante o período de Janeiro a Junho deste ano, mais uma em relação ao mesmo período do ano passado.

Huy Rekol, director da instituição, disse que mais de 71% das pessoas infectadas eram crianças entre os cinco e os 14 anos de idade.

A dengue é uma doença viral transmitida pelos mosquitos Aedes e é geralmente acompanhada por sintomas como dor de cabeça, febre, exaustão, dores musculares e articulares severas, glândulas inchadas, vómitos e erupções cutâneas.

No Cambodja, o pico do período de epidemia de dengue é na estação chuvosa de maio a Outubro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela