Secções
Entrar

Brasileiro detido com 1,3 quilogramas de cocaína no estômago

11 de setembro de 2017 às 07:30

A polícia tailandesa submeteu o suspeito, de 27 anos, ao exame de raio-X, identificando dentro do seu corpo uma centena de pequenos pacotes

As autoridades da Tailândia detiveram um cidadão brasileiro no principal aeroporto de Banguecoque que tentava entrar no país com 1,3 quilogramas de cocaína no estômago, informou hoje fonte da polícia à agência Efe.

A detenção teve lugar na quarta-feira, quando as autoridades identificaram o presumível traficante numa altura em que ele recolhia a sua bagagem, após chegar num voo de São Paulo, disse Utit Chantasri, oficial do departamento antidrogas, à agência noticiosa espanhola.

A polícia submeteu o suspeito, de 27 anos, ao exame de raio-X, identificando dentro do seu corpo uma centena de pequenos pacotes.

Após análise, as autoridades confirmaram tratar-se de cocaína, avaliada em 6,5 milhões de baht (163 mil euros).

Durante o interrogatório, o homem admitiu as acusações e confessou que devia entregar a droga no dia seguinte a um contacto num hotel de uma avenida central da capital.

Na unidade hoteleira, a brigada anti-narcóticos deteve outro brasileiro, de 35 anos, pela suspeita de cumplicidade. O homem negou, contudo, as acusações e não colaborou com a investigação policial.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela