Secções
Entrar

Avião com 28 pessoas a bordo despenha-se no mar na Rússia. Todos os passageiros morreram

Diogo Camilo 06 de julho de 2021 às 08:28

O Antonov An-26, com 22 passageiros e seis tripulantes, tinha sido dado como desaparecido pelas autoridades russas durante a madrugada. Acidente no Mar de Okhotsk deu-se quando o avião se preparava para aterrar.

Um avião comercial com 28 pessoas a bordo despenhou-se esta terça-feira no Mar de Okhotsk, no Pacífico ocidental, após ter sido dado como desaparecido pelas autoridades de emergência russas durante a madrugada. 

Antonov An-26 Reuters

O Antonov An-26 tinha como destino a localidade de Palana, na costa oeste da Península de Kamchatka, na Rússia oriental. Vários navios foram para o local do embate, avança a Reuters, que acrescenta que o acidente deu-se quando o avião se preparava para aterrar.

Horas mais tarde, fontes no local avançaram à agência de notícias russa Interfax que o avião terá embatido numa escarpa quando se preparava para aterrar perante fracas condições de visibilidade.

O avião tinha partido da capital da península, Petropavlovsk-Kamchatsky, com 28 pessoas a bordo: 22 passageiros, incluindo uma criança, e seis tripulantes. Entre os passageiros estava a autarca de Palana, Olga Mokhireva, avança a agência TASS.

(notícia atualizada às 12h07 com informação sobre as mortes dos passageiros e tripulantes do voo)

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela