Secções
Entrar

Autor do atropelamento múltiplo em Liverpool acusado de sete crimes

Lusa 29 de maio de 2025 às 20:01

Na terça-feira, enquanto decorriam as celebrações pelo título do Liverpool FC, um homem entrou com um carro no meio da multidão, deixando 79 pessoas feridas, com idades entre os 9 e os 78 anos. Sete das vítimas continuam hospitalizadas, embora em estado estável.

A polícia inglesa acusou esta quinta-feira Paul Doyle, de 53 anos, de sete crimes relacionados com o atropelamento múltiplo ocorrido na segunda-feira, durante as comemorações do título da I Liga inglesa de futebol, que causou 79 feridos.

AP Photo/Jon Super

Em conferência de imprensa, a polícia de Merseyside revelou que os sete crimes incluem um de condução perigosa e seis relacionados com "ferimentos ilegais e maliciosos com intenção de causar danos corporais graves".

A procuradora-chefe do Ministério Público para a área de Merseyside, Sarah Hammond, detalhou que Doyle enfrenta uma acusação por condução perigosa, duas por "ferimentos ilegais e maliciosos com intenção de causar danos corporais graves", outras duas por "causar danos corporais graves de forma ilegal e maliciosa com intenção de provocar lesões", e mais duas por "tentativa de causar danos corporais graves, de forma ilegal e maliciosa".

Segundo os meios de comunicação britânicos, o acusado é um empresário local e pai de três filhos que deverá comparecer já na sexta-feira no Tribunal de Magistrados de Liverpool para uma primeira audiência.

Hammond sublinhou que a investigação ainda se encontra numa fase inicial e que tanto o Ministério Público como a Polícia continuam a analisar "um grande volume de provas", incluindo vídeos e depoimentos de testemunhas.

O incidente, que envolveu um veículo alegadamente conduzido por Doyle, aconteceu no centro de Liverpool, quando uma multidão comemorava a conquista do título da Premier League.

As autoridades confirmaram que 79 pessoas ficaram feridas, com idades entre os 9 e os 78 anos. Sete das vítimas continuam hospitalizadas, embora em estado estável.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela