Secções
Entrar

Autocarros voltam a entrar em Aleppo para recomeçar evacuação

18 de dezembro de 2016 às 14:23

Autocarros começaram a entrar no reduto rebelde da cidade síria de Aleppo com vista ao recomeço da evacuação suspensa desde sexta-feira, noticia a agência oficial síria Sana

Autocarros começaram a entrar no reduto rebelde da cidade síria de Aleppo com vista ao recomeço da evacuação suspensa desde sexta-feira, noticia a agência oficial síria Sana.

"Os autocarros começaram a entrar nos bairros de Zabdiyé, Salaheddine, al-Machad e al-Ansari no leste de Aleppo, sob a supervisão do Crescente Vermelho e do Comité Internacional da Cruz Vermelha para fazer sair quem falta dos terroristas e das suas famílias", noticiou a agência. O regime sírio utiliza o termo "terroristas" para designar os rebeldes.

Milhares de civis continuam sitiados na parte oriental da cidade no norte da síria, depois da suspensão, na sexta-feira, de uma operação de resgate que permitiu a saída de cerca de 10 mil pessoas.

O cessar-fogo e a retirada do leste de Aleppo, no início desta semana, marcaram o fim do mais importante baluarte dos rebeldes nos cinco anos de guerra civil e a sua suspensão demonstrou a fragilidade do acordo de cessar-fogo.

Divergem os relatos sobre o número de pessoas ainda no enclave de Aleppo, com cifras que vão dos 15.000 aos 40.000 civis, além de 6.000 combatentes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela