Secções
Entrar

Abrini admite ser o "terrorista do chapéu"

09 de abril de 2016 às 18:35

Mohamed Abrini admitiu às autoridades belgas ser ele o terceiro homem, o designado "homem do chapéu", que acompanhava os bombistas suicidas do atentado no aeroporto internacional de Bruxelas

O belga-marroquino Mohamed Abrini foi acusado de "participação em actividades de um grupo terrorista e de assassinatos terroristas" em relação com os atentados de 13 de Novembro em Paris, informou hoje a procuradoria federal belga. 

Durante o interrogatório, Abrini admitiu às autoridades ser ele o já famoso "terrorista do chapéu", o homem que foi visto a entrar no aeroporto de Bruxelas ao lado dos bombistas suicidas.

A procuradoria informou ainda que o suspeito Osama K., detido na sexta-feira em Bruxelas assim como Abrini, é "o segundo homem" que esteve em contacto com o bombista suicida do metro de Bruxelas durante os ataques de 22 de Março e que foi acusado de "assassinatos terroristas".

Osama K. também estava "presente durante a compra dos sacos utilizados" no atentado no aeroporto de Bruxelas, precisou a procuradoria.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela