Secções
Entrar

Presidente do Chile anuncia visita de Jair Bolsonaro ao país

29 de outubro de 2018 às 16:46

Sebastián Piñera utilizou o Twitter para anunciar que o presidente eleito do Brasil, que deverá tomar posse a 1 de Janeiro de 2019, vai visitar aquele país vizinho.

O Presidente do Chile, Sebastián Piñera, utilizou esta segunda-feira a rede Twitter para anunciar que o Presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, que deverá tomar posse a 01 de Janeiro de 2019, vai visitar aquele país vizinho.

Na mensagem, Sebastián Piñera volta a felicitar Jair Bolsonaro pelo seu "grande triunfo eleitoral" no domingo.

"Felicito o povo brasileiro por uma eleição limpa e democrática", escreveu o chefe de Estado chileno, no Twitter.

"Tenho a certeza de que trabalharemos com vontade, força e visão para o futuro em prol do bem-estar dos nossos povos e da integração", referiu Sebastián Piñera, no 'tweet' publicado hoje à tarde, sobre a visita de Jair Bolsonaro ao Chile, acrescentando que o Brasil é "um importante aliado estratégico".

O deputado federal Onyx Lorenzoni, anunciou hoje que primeira viagem ao exterior a realizar por Jair Bolsonaro enquanto Presidente da República brasileiro será ao Chile, tendo o compromisso sido acertado com o Presidente chileno Sebastián Piñera.

Lorenzoni aposta que a parceria com o país vizinho vai impulsionar um projecto de crescimento da região, segundo a plataforma de notícias Agência Brasil: "Podem ser irmãos na luta para construir o desenvolvimento", disse o deputado.

Jair Messias Bolsonaro, 63 anos, capitão do Exército brasileiro reformado, foi eleito no domingo, na segunda volta das eleições presidenciais, o 38.º Presidente da República Federativa do Brasil, com 55,1% dos votos.

De acordo com dados do Supremo Tribunal Eleitoral brasileiro, Fernando Haddad, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT, esquerda), conquistou 44,9% dos votos, e a abstenção foi de 21% de um total de mais de 147,3 milhões eleitores inscritos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela