Secções
Entrar

Polícia Marítima em missão na Grécia resgata 44 migrantes

03 de maio de 2018 às 20:42

Os migrantes, na sua maioria de nacionalidade síria, encontravam-se num bote sobrelotado.

A equipa da Polícia Marítima que se encontra na ilha grega de Lesbos resgatou esta quinta-feira 44 migrantes, entre eles uma grávida, na sua maioria de nacionalidade síria, que se encontravam num bote sobrelotado, no Mar Egeu.

"A acção iniciou-se cerca das 07:25, quando os agentes de serviço à Viatura de Vigilância Costeira, da Polícia Marítima, detectaram um eco suspeito e de imediato passaram as coordenadas aos agentes da embarcação 'Tejo', que navegaram para as proximidades do local e interceptaram um bote com migrantes", refere a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado.

Depois de terem verificado as condições em que se encontravam, os agentes da Polícia Marítima decidiram efectuar o transbordo para a embarcação Tejo de 16 mulheres, entre as quais uma grávida, e cinco homens, tendo rebocado os restantes 23 homens a bordo do bote para o porto de Skala Skamineas.

"Foram todos desembarcados em segurança e entregues às autoridades gregas. A missão foi concluída pelas 08:45", acrescenta o documento.

A equipa da Polícia Marítima que se encontra na ilha grega de Lesbos está integrada na missão Poseidon, sob égide da agência europeia Frontex.

"Em dois dias consecutivos, a Polícia Marítima salvou 109 migrantes", conclui.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela