Mike Wolfe tem 35 anos e partilha uma característica física com muitos homens do mundo: tem costas peludas. Difere dos outros na forma como tira proveito deles. Com o seu amigo Mike Harding, Wolfe cria obras de arte com o seu pêlo – e agora, elas figuram num calendário para 2016.
A tela são as costas de Mike Wolfe. Em 2008, este homem de Nampa, EUA, pediu ao amigo e antigo artista gráfico Tyler Harding para lhe desenhar uma bandeira americana nas costas. A partir daí, os dois encontram-se regularmente para criarem novos desenhos.
"Isto é manipulação de pêlo das costas. É nojento. Mas é divertido. Não podem negar que é divertido", defendeu Wolfe, citado pelo jornal Daily Mail. A cada quatro meses, Harding tem uma "folha em branco": é este o tempo que os pêlos de Wolfe demoram a crescer. O atelier é a garagem de Wolfe.
A partir dos desenhos com o pêlo, os dois amigos criaram o Calendhair. Parte das receitas conseguidas com as vendas serão encaminhadas para a Gates of Hope, uma organização de caridade controlada pela igreja de Wolfe que apoia um orfanato no Quénia.
A mulher de Mike, Jamie, acha que instigou a criação deste calendário. "Olhando para trás acho que isto pode ter acontecido por minha causa. Não lhe devia ter dado tanta confiança quanto ao pêlo das costas", cita-a o Daily Mail.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Rui Fernandes09.01.2016
Vacas usam óculos de realidade virtual para ter menos ansiedade
Patos franceses vencem batalha em tribunal para grasnar à vontade
Recluso em prisão perpétua diz ter cumprido pena após sofrer paragem cardiorrespiratória
Freira vai ao médico com dores de estômago e descobre estar grávida
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.