Secções
Entrar

Cão e dona pedem 400 euros cada à KLM por atraso num voo

04 de agosto de 2017 às 14:54

Voo atrasou-se seis horas e animal quase terá morrido

A companhia aérea holandesa KLM recebeu duas queixas, de um cão e da sua dona, exigindo uma indemnização de 400 euros para cada um por um atraso num voo, informou hoje o portal de notícias holandês DutchNews.

Segundo o diário localDe Telegraaf, trata-se da primeira vez que um cão faz um pedido deste tipo a uma companhia aérea.

A passageira, de um voo entre Telavive (Israel) e Amesterdão, disse que a descolagem do avião teve um atraso de seis horas e que o seu cão, Tony, quase morreu devido ao tempo que esteve exposto ao sol dentro do aparelho.

Apenas após uma chamada urgente para o pessoal de terra o cão foi colocado à sombra, precisou o especialista em atrasos de aviões Victor Loonstein, da empresa Claim4U em Amesterdão, encarregada do caso.

Acrescentou que o animal "sofreu mais que um passageiro humano" e não descartou levar o caso a tribunal.

A KLM recusou comentar a reclamação até que seja apresentada oficialmente. "Levamos a sério todos os casos, incluindo este", disse, no entanto, um porta-voz da empresa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela