Depois do sucesso da primeira temporada, parcialmente gravada em Portugal, Cacey Bloys, CEO de conteúdo da HBO Max, anunciou em entrevista àVariety que 2024 seria "um bom palpite" para o regresso da prequela deA Guerra dos Tronos.
Embora a data de lançamento não tenha sido anunciada, Bloys adiantou que a série não seria elegível para a temporada de 2024 dos prémios Emmy (cujo período de elegibilidade termina a 31), apontando, por isso, a que o retorno pudesse acontecer por altura do verão do próximo ano.
"A minha filosofia é que um bom guião é a prioridade número um. Não estou a fazê-lo a pensar em ter um bom por ano, ou dois. Quero fazê-lo com base na qualidade e entusiasmo dos que nos chegam."
O CEO deixou também claro que é improvável que a HBO seja capaz de produzir um fluxo constante de programação a partir de A Guerra dos Tronos. "Para fazermos aHouse of the Dragon logo depois deA Guerra dos Tronos, desenvolvemos muitas séries, filmamos um piloto, desenvolvemos um monte de guiões e chegamos lá. Fazer isso de novo exige a mesma quantidade de esforço. Tens de desenvolver muitas coisas, experimentar coisas. Nunca sabes o que vai funcionar."
A primeira temporada deHouse of the Dragonfoi lançada em 2022 e é baseada na obra de George R. R. Martin, uma prequela dos eventos de A Guerra dos Tronos. A série foi renovada para uma segunda temporada em agosto de 2022.