Sábado – Pense por si

Criador de Baby Reindeer apela a fãs que não tentem identificar stalker

Comediante fez apelo após as pessoas que conhece terem sido alvo de mensagens difamatórias.

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
Criador de Baby Reindeer apela a fãs que não tentem identificar stalker
Andreia Antunes 25 de abril de 2024 às 10:00
IMDb

Richard Gadd, o criador e protagonista da série da NetflixBaby Reindeer, apelou aos seus fãs para pararem de tentar descobrir as identidades das pessoas que surgem na série.  

Baby Reindeer começou como um espetáculo a solo apresentado no festival Fringe de Edimburgo em 2019. Na série, Richard Gadd interpreta Donny Dunn, uma versão ficcional de si mesmo. Nesta história, Donny é perseguido por uma mulher mais velha e abusado sexualmente pelo seu mentor na comédia. 

Sendo a série baseada nos factos reais que aconteceram na vida de Richard Gadd, o escritor, por razões legais, não revelou a verdadeira identidade do seu stalker nem do seu abusador, disse em entrevista à Variety.

No entanto, o facto de as mesmas não terem sido divulgadas acabou por gerar uma intensa especulação de vários espetadores, que prejudicou conhecidos de Richard Gadd. Em nome deles, o comediante pediu aos fãs que parassem de tentar descobrir as verdadeiras identidades das pessoas.

"Olá a todos", começou por escrever Richard Gadd na sua história da rede social Instagram na segunda-feira, dia 23. "As pessoas que amo, com quem trabalhei e que admiro (incluindo Sean Foley) estão injustamente a ser apanhadas em especulações. Por favor, não especulem sobre quem poderá ser qualquer uma das pessoas na vida real. Não é esse o objetivo da nossa série."

Sean Foley, escritor, realizador, comediante e ator britânico, também abordou a situação numa publicação na rede social X (antigo Twitter), depois de ter sido apontado como o abusador de Richard Gadd. "A polícia foi informada e está a investigar todas as mensagens difamatórias, abusivas e ameaçadoras contra mim", escreveu.

Na série, Donny é perseguido por Martha Scott, uma personagem interpretada por Jess Gunning que se baseia na verdadeira stalker do comediante. Martha envia centenas de horas de mensagens de voz e mais de 40 mil emails.

A série também aborda o abuso sexual de Donny por um comediante mais velho, que na série se chama Darrien O'Conner e que é interpretado pelo ator Tom Goodman-Hill. 

A adaptação da série tem sido um sucesso da Netflix, estando no primeiro lugar do top em Portugal e nos Estados Unidos. Será ainda apresentada na categoria de série limitada nos Emmys.

A carregar o vídeo ...
Artigos Relacionados
A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)