Sábado – Pense por si

Nuno Lopes, um canalha escangalhado no São Luiz

"A Noite de Iguana" tem Nuno Lopes como protagonista e estreia esta quarta-feira, 18, em Lisboa, ficando em cena até Fevereiro

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
Rita Bertrand 18 de janeiro de 2017 às 14:00

Chega-se ao intervalo (e ao fim de dois actos, num espectáculo que dura duas horas e um quarto) e Nuno Lopes mal sai de cena. Passa apenas por uma torneira e molha a cara, porque o terceiro acto abre com a personagem que interpreta - Shannon, o padre expulso da própria igreja, tornado guia turístico de excursões beatas - a transpirar. Sentado à mesa onde surgirá a escrever uma carta ao bispo, em busca de um perdão impossível, continua a grunhir, ofegante, tal como Tennessee Williams aconselha, nas didascálias da peça. Enquanto o encenador e o resto do elenco aproveitam a pausa para ir à rua fumar, ele permanece de cigarro apagado, sob os holofotes, com o semblante carregado. É como se não conseguisse parar de representar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)