Sábado – Pense por si

Guilherme Duarte: O humorista que fala noutras coisas

Diz que é um humorista e um palerma. A prova está no seu blogue, que deu origem a uma stand-up comedy que percorreu Portugal e esta sexta se repete em Lisboa. Já não há bilhetes - agora só em Leiria

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
André Santos 06 de janeiro de 2018 às 18:00
Marisa Cardoso

No seu primeiro espectáculo a solo destand-up comedy,Por Falar Noutra Coisa, Guilherme Duarte senta-se numa cadeira durante cinco minutos e projecta num ecrã uma série de comentários deixados pelos visitantes da sua página no Facebook. O seu terceiro livro,Chapadas À Padrasto, termina com uma conversa no Messenger com um tipo chamado Bernardo, revoltado contra Duarte por causa de um texto que escreveu sobre colégios/escolas públicas. Bernardo é um beto (é o próprio que se assume como tal), está muito chateado e é extremamente desagradável com Guilherme. Encolhe-se todo quando recebe uma falsa notificação no Messenger a referir que o seu contacto foi passado às autoridades por ameaças à integridade física. Pouco há de novo aqui, mas Guilherme Duarte escreve e riposta bem. Tem one-liners deliciosas no espectáculo ao vivo. Nos textos, é ácido e corrosivo quando tem de ser e tanto se atira a um registo sério, quase reflexivo, como de paródia. Afinal, trata-se de humor.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.