"É isto, está a acontecer", anunciou o grupo dos irmãos Gallagher que se vai voltar a juntar ao fim de 15 anos. O grupo vai estar em digressão pelo Reino Unido e pela Irlanda com uma série de 14 concertos no verão de 2025.
Serão dois concertos em Cardiff (4 e 5 de julho de 2025), quatro em Manchester (11, 12, 18 e 20 de julho), quatro em Londres (25 e 26 de julho e 2 e 3 de agosto), dois em Edimburgo (8 e 9 de agosto) e dois em Dublin (16 e 17 de agosto). O vídeo de apresentação faz prever que apenas os irmãos Gallagher se irão reunir, não trazendo nenhum dos restantes membros da banda que se separou em 2009.
Os bilhetes para a digressão estarão à venda a partir de 31 de agosto. O anúncio refere: "The guns have fallen silent. The stars have aligned. The great wait is over. Come see. It will not be televised." ("As armas silenciaram-se. As estrelas alinharam-se. A grande espera terminou. Vem ver. Não vai ser transmitido na televisão.")
No domingo, 25 de agosto, a banda publicou um vídeo na rede social X (antigo Twitter) com a data desta terça-feira, o que fazia prever um anúncio.
O anúncio é feito no ano em que se celebra o 30º aniversário do primeiro álbum da banda, Definitely Maybe.
A banda de rock inglesa nasceu em 1991 e era composta pelos músicos Liam Gallagher, Noel Gallagher, Gem Archer, Chris Sharrock e Andy Bell. O álbum de estreia foi lançado em 1994 e vendeu 8,5 milhões de cópias em todo o mundo. Os irmãos Gallagher ficaram conhecidos por canções como "Live Forever", "Wonderwall" ou "Don't Look Back In Anger". Mas também pela relação tumultuosa dos dois irmãos. A banda separou-se antes de um concerto no festival francês Rock en Seine, devido a uma discussão nos bastidores que terá levado Liam a destruir uma guitarra de Noel.