Sábado – Pense por si

Afro Nation arranca em Portimão com Nicki Minaj como cabeça de cartaz

Remo, Asake, Ninho e J Hus são alguns dos outros artistas que vão passar pela Praia da Rocha, em Portimão, durante o festival.

Capa da Sábado Edição 2 a 8 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 2 a 8 de setembro
Lusa 26 de junho de 2024 às 05:45
REUTERS/Andrew Kelly/File Photo

A quarta edição do festival Afro Nation arranca esta quarta-feira na Praia da Rocha, em Portimão, com a 'rapper' Nicki Minaj a encabeçar o cartaz do evento, que decorre durante três dias, até sexta-feira.

Classificada como a "rainha do 'rap'", Minaj atua na quinta-feira, dia para o qual a organização disponibilizou bilhetes diários, devido à elevada procura, já que habitualmente os ingressos são vendidos apenas para os três dias do festival.

A 'rapper', nascida em Trindade e Tobago, mas que vive nos Estados Unidos desde os 5 anos, junta-se a nomes como Remo, Asake, Ninho, J Hus, Dadju&Tayc, Musa Keys, Lisandro Cuxi, Ch'cco, Yumbs e Tman Xpress.

Nicki Minaj é autora de títulos comoPink FridayeThe Pinkprint, tendo já integrado o elenco de vários filmes e o júri do concursoAmerican Idol.

O cartaz da edição deste ano do festival conta ainda com Omah Lay, Flavour, Tyla e The Compozers, entre outros.

No ano passado, o evento juntou mais de 40 mil pessoas que assistiram em Portimão, no distrito de Faro, aos concertos de Burna Boy, Little Simz, Wizkid, 50 Cent, Booba e Davido, num cartaz que reuniu mais de 50 artistas.

Na primeira edição, em 2019, o Afro Nation acolheu mais de 25 mil pessoas oriundas essencialmente do Reino Unido. Em 2020 e 2021, o festival não se realizou por causa das restrições impostas devido à pandemia da covid-19.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.