Sábado – Pense por si

A Festa do Jazz mudou de casa mas não de cara

A 16.ª edição da Festa do Jazz, agora no Museu de História Natural e no Conservatório de Lisboa, decorre entre os dias 22 e 24 de Março. A entrada é grátis

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
A Festa do Jazz mudou de casa mas não de cara
Markus Almeida 22 de março de 2018 às 13:25

Embora tenha mudado de casa - do Teatro São Luiz, onde decorreu entre 2003 e 2017, para dois novos endereços de Lisboa, o Museu de História Natural e da Ciência e o Conservatório Nacional - e a organização seja agora assegurada apenas pela Associação Sons da Lusofonia, o espírito da Festa do Jazz, que se realiza este ano, pela 16.ª vez, entre 22 e 24 de Março, mantém-se: o seu objectivo é promover um ponto de encontro anual do jazz português, com dezenas de espectáculos de entrada gratuita em Lisboa e uma atenção especial dedicada às escolas de música e a jovens em formação. Em 15 anos, contas da organização, foram "mais de 100.000 espectadores, cerca de 500 concertos, mais de 3.000 músicos participantes, mais de 20 escolas de jazz por ano e cerca de 75 acções de formação avançada".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)