Secções
Entrar

Festival Z leva a Ferreira do Zêzere bandas emergentes

Fogo Fogo, Vludo, Bombazine, Mr. Gallini, Barbatuques e Evaya são alguns dos artistas e bandas que vão atuar este fim de semana.

Lusa 26 de junho de 2025 às 19:07
Fogo Fogo Francisco Gomes

A vila de Ferreira do Zêzere recebe entre sexta-feira e domingo a segunda edição do Festival Z, iniciativa que vai decorrer ao ar livre, com concertos de bandas emergentes e com um cartaz direcionado para vários públicos.

O evento, com um cartaz marcado pela "diversidade artística e musical", volta a apostar numa programação que "cruza diferentes estilos e origens", mantendo o foco na "liberdade criativa e na representatividade cultural", indica aquele município do distrito de Santarém, entidade organizadora, em nota à imprensa.

Na sexta-feira, o festival, que se vai realizar no parque verde da Casa do Adro, abre com a atuação dos Fogo Fogo. O alinhamento do primeiro dia inclui ainda concertos com Bicho Carpinteiro, Oyün, Sons do Afeganistão e Technofoguete.

O festival vai contar no sábado com a presença de Vludo como cabeça de cartaz, num dia em que sobem também ao palco os projetos Bombazine, Mr. Gallini, Foggy Project, Vanessa Parish Crooks, Raze, Vulture of Portugal e Hotel Jugoslavija.

A segunda edição do Festival Z encerra no domingo, com os Barbatuques, grupo brasileiro reconhecido pelo uso do corpo como instrumento musical, contando ainda com as atuações de Bernardo Branco, Rita Dias e Evaya.

De entradas gratuitas, o município de Ferreira do Zêzere destaca a aposta num projeto cultural de "compromisso com a promoção de jovens talentos e de bandas emergentes, com novas músicas e novas perspetivas de arte", e a "interligação de artistas nacionais com os artistas locais".

Artigos Relacionados
Receba o seu guia para sair
todas as semanas no seu e-mail
Subscreva a Newsletter GPS e seja o primeiro a saber as melhores sugestões de fim-de-semana. Subscreva Já