Secções
Entrar

Lucílio Manjate vence prémio literário Eduardo Costley-White

A FLAD organiza o prémio em parceria com a editora Edições Esgotadas. Lucílio Manjate vai receber dez mil euros e vai ter o seu livro publicado

13 de março de 2017 às 09:54

O escritor moçambicano Lucílio Manjate, com a obra Rabhia, é o vencedor da primeira edição do Prémio Literário Eduardo Costley-White, anunciou esta segunda-feira, 13 de Março, a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD).

O prémio tem "o condão de divulgar e promover escritores que dificilmente poderiam ver o seu trabalho reconhecido no espaço da língua portuguesa e não só, pois estamos a falar de escritores oriundos de países que, infelizmente, ainda se defrontam com dificuldades de publicação e divulgação capazes de os colocar no mercado internacional", disse Lucílio Manjate, em declarações enviadas à Lusa.

"A literatura não nos permite conceber ilhas, queremos saber como o nosso texto dialoga com outros lugares e gentes", explicou ainda o autor de Rabhia.

Um total de 34 escritores de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe candidatou-se à primeira edição do Prémio Literário Eduardo Costley-White, que promove novos talentos africanos de língua portuguesa.

A FLAD organiza o prémio em parceria com a editora Edições Esgotadas, o vencedor recebe dez mil euros e vê o seu livro publicado.

Receba o seu guia para sair
todas as semanas no seu e-mail
Subscreva a Newsletter GPS e seja o primeiro a saber as melhores sugestões de fim-de-semana. Subscreva Já