Sábado – Pense por si

Piquenique em Viana celebra a música nacional

Habituada a calcorrear o País de lés a lés à procura de registos quase esquecidos, A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria vai juntar várias tradições e folias num grande piquenique em Viana do Castelo, a 7 de abril. Fomos perceber como

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
As mais lidas GPS
Filipa Vaz Teixeira 06 de abril de 2019 às 07:00

Aquilo que começou há oito anos como uma proposta recoletora é hoje um "projeto ativista". Além do site(um arquivo de mais de 4.000 vídeos que espelham as tradições orais de todas as regiões de Portugal), A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria é um projeto de Tiago Pereira, que trabalha para ampliar um acervo do cantar português com programas de rádio, com os Sampladélicos - projeto partilhado com o músico Sílvio Rosado e que remistura os sons e as imagens do País por muitos desconhecido -, com a curadoria de um dos palcos do festival Bons Sons, com programas de televisão e... com a organização de piqueniques.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)