Sábado – Pense por si

GPS

Nunca mais é sábado: temos 5 ideias para o seu fim de semana

Um festival de música em Mora (Évora) com Luís Trigacheiro e Dino D'Santiago, gastronomia em Palmela e concertos de um talento da música mexicana em Sines e Porto são algumas das nossas sugestões para este fim de semana de 21 a 23 de julho.

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
As mais lidas GPS
Nunca mais é sábado: temos 5 ideias para o seu fim de semana
Sofia Parissi 21 de julho de 2023 às 08:00
DR

1. O Parque Ecológico de Gameiro, na freguesia de Cabeção, em Mora (distrito de Évora), acolhe o Festival Sons do Rio, de 21 a 22 de julho. Esta sexta-feira, 21 de julho, atuam os artistas Pedro Moura e Luís Tringacheiro, a partir das 21h30, e no sábado, 22, não perca os concertos do Quarteto Transversal e Dino D'Santiago. Os bilhetes custam €2.

DR

2. Até 23 de julho, pode visitar a edição dos Fins de Semana Gastronómicos de Palmela dedicada à fruta da região. O evento junta 21 estabelecimentos de restauração do concelho, que vão apresentar pratos principais e sobremesas confecionadas com ingredientes como a maçã riscadinha, a laranja, a noz e morango.

3. 4. A artista mexicana Silvana Estrada está de regresso a Portugal, desta vez em formato trio, para três concertos, a 22, 23 e 25 de julho. No sábado, 22, a cantora vai subir ao palco do Festival Músicas do Mundo de Sines, em Porto Covo, e no dia seguinte atua no Auditório CCOP, no Porto. Em Lisboa, pode assistir ao concerto da artista a 25, no B.Leza. 

4. A peça Além dos Mares do Fim do Mundo, de Afonso Molinar, vai estar em cena no Centro Cultural Malaposta, em Olival Basto, até domingo, 23. O espetáculo foi inspirado no autor Bernardo Santareno e acompanha a história de um jovem escritor que percorre o seu arquivo familiar à procura de um avô que nunca conheceu. Os bilhetes custam €10.

Pedro Mostardinha

5. A edição deste ano das Noites de Verão, em Lisboa, dura até 28 de julho. Esta sexta-feira, 21, a artista Maya Dunietz vai interpretar canções da compositora etíope Emahoy Tsegué-Maryam Guèbrou (1923-2023) no Jardim da Galeria Quadrume, às 19h30. A entrada é livre e pode consultar toda a programação no site

Artigos Relacionados
A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)