Sábado – Pense por si

Crítica de teatro: O Hóspede

"Com um elenco equilibrado, esta espécie de sátira com tragédia dentro parte de um texto magistral e altamente corrosivo", escreve Gisela Pissara

Capa da Sábado Edição 16 a 22 de dezembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 16 a 22 de dezembro
As mais lidas GPS
Gisela Pissarra 20 de maio de 2018 às 08:00

A Comuna leva a cenaO Hóspede, do polémico Joe Orton, com encenação de João Mota. A peça, de 1964, fala de um jovem que se aloja no seio de uma família desestruturada - com um velho pai e dois filhos adultos -, desconstruindo o seu mundo. Xavier serve de amante aos dois irmãos (Catarina e Alberto), que depois destrata e manipula; violenta o pai, o único que desconfiou dele; e revela-se culpado de vários crimes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)