Sábado – Pense por si

Crítica de música: Uniform Distortion, de Jim James

"Uniform Distortion é, por sua vez, o disco mais rock'n'roll de James, que parece encarnar o espírito mais rebelde de Neil Young", escreve Filipe Lamelas

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
As mais lidas GPS
Filipe Lamelas 26 de julho de 2018 às 07:46

O Sul dos EUA já não é a terra que tem como hinoSweet Home Alabama, dos Lynyrd Skynyrd. Nos últimos anos, pelo contrário, tem sido dessa região que têm saído alguns dos projectos musicais mais interessantes, em particular no que respeita à indie folk e alternative country. Jim James é, até pela sua proficuidade (tanto nos My Morning Jacket como a solo ou na produção de discos de outros artistas), o expoente deste movimento. Contudo, como qualquer génio, James não tem vocação para se confinar às barreiras do género: não será por acaso que os seus dois anteriores álbuns a solo atravessem um espectro tão generoso que vai da folk ao funk e à soul.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)