Sábado – Pense por si

GPS

Comédia de Bastidores: a peça que propõe o riso como forma de confronto

Depois de ter passado em outubro pelo palco do Teatro Nacional de São João, no Porto, o espetáculo dos encenadores Nuno Carinhas e João Cardoso está agora em exibição no digital.

Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas GPS
Filipa Vaz Teixeira 27 de fevereiro de 2021 às 20:00

Quando Alan Ayckbourn escreveu esta peça em 1972, houve quem a visse como a premonição do arrivismo social que viria a triunfar durante o governo de Margaret Thatcher. Contudo, ao invés de ficar presa no tempo, Comédia de Bastidores apresenta-se bastante atual, com Nuno Carinhas e João Cardoso a fazerem esse paralelismo a partir de três estratos reconhecíveis: o do empreendedor, o do liberal e o do banqueiro. "Fazem todos parte da mesma classe, mas uns têm mais dinheiro do que outros, uns estão mais bem instalados. Nada disso é estável, como reconhecemos hoje em dia", explica Nuno Carinhas, que com Comédia de Bastidores assinalou o regresso à casa que dirigiu entre 2009 e 2018.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente