Sábado – Pense por si

GPS

A loucura de Sua Alteza Púrpura

Prince morreu aos 57. Para trás deixa uma fortuna avaliada em 265 milhões de euros e a fama de loucuras só comparáveis ao nível do seu génio

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
As mais lidas GPS
Filipe Garcia 04 de junho de 2016 às 08:00
Getty Images

Michael Jackson queria ajuda. Pelo menos, queria a colaboração de Prince paraBad, a música que dá o nome ao disco que sucedeu aThriller. Prince não estava interessado. Depois de ter visto 1999, o seu trabalho de 1982, ser atropelado por Jackson nas tabelas de vendas e de ter respondido com o seu maior sucesso,Purple Rain, a relação com Jackson nunca seria outra que não de rivalidade. E se de um lado estava o Rei da Pop, do outro estava o Prince, a que Morrissey, antigo vocalista dos Smiths, por estes dias considerou "mais real do que a realeza". A resposta foi por correio:Badgravada de forma diferente e um recado, "era assim que devias ter feito". Até hoje não se sabe qual das versões seria melhor. Mas se os números deBaddão vantagem a Jackson, na rivalidade o desfecho ficou bem mais próximo. Para o desempate? Juntaram-se a uma mesa de pingue-pongue e, indiferente à confissão de que Jackson nem sabia jogar, Prince não foi gentil. Do resultado não há registos, mas segundo a Salon, tudo acabou com Prince a avisar que ia jogar com força, Jackson a abandonar a mesa acompanhado por um segurança e Prince a cacarejar. Prince morreu esta semana, ao que se sabe, depois de seis dias consecutivos a trabalhar e vítima do medicamento que se revelou fatal a Jackson em 2009, Percocet.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)