A cerimónia que abre a temporada de prémios em Hollywood decorre esta madrugada e conta, pela primeira, com uma apresentadora sozinha em palco, que também está nomeada para um Globo. Gala tenta recuperar a importância perdida em ano impactado pela greve dos guionistas.
Depois dosanos turbulentos que afetaram a Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood, com queixas de falta de diversidade, os Globos de Ouro parecem ter recuperado a sua credibilidade. Na cerimónia desta madrugada, caberá a Nikki Glaser a árdua tarefa de conseguir entregar um bom espetáculo televisivo, segurando as audiências.
A comediante de 40 anos será a primeira mulher a conduzir sozinha a cerimónia de entrega de prémios para os filmes e séries do ano passado. Glaser chamou a atenção do grande público, no ano passado, pela sua participação no Roast de Tom Brady, da Netflix. É ainda conhecida por provocar os ricos e famosos sem piedade.
No comunicado em que foi anunciada como apresentadora da cerimónia desta mandrugada, Nikki Galser deixou claro que as suas inspirações são Tina Fey, Amy Phoehler (que apresentaram em conjunto) e Ricky Gervais (que conduzir cinco galas). "Algumas das minhas piadas favoritas de sempre foram ditas nos monólogos de abertura dos Globos de Ouro quando a Tina, a Amy e o Ricky disseram exatamente aquilo que não sabíamos que precisávamos desesperadamente de ouvir. Espero continuar essa tradição honrosa (que também me pode levar a ser cancelada)."
Natural de Ohio, Nikki Glaser notorizou-se como comediante, mas acabou também a fazer sucesso como atriz, apresentadora de podcasts, rádio e televisão. Deu os primeiros passos na comédia aos 18 anos, contando passagens por programas como The Tonight Show with Jay Leno, Conan e em duas temporadas de Last Comic Standing.
Em dezembro, numa entrevista à CBS falou abertamente das suas lutas com auto-medicação, distúrbios alimentares e alcoolismo. "A obsessão com o trabalho é uma forma de não sentir", confessou. Sobre a pressão de apresentar os Globos sozinha, deixou claro: "Gosto da ansiedade. Gosto de sentir 'oh isto vai acontecer?' Gosto desse sentimento. Arraso quando estou ansiosa".
Além das participações em late night shows, Nikki Glaser apresentou Not Safe with Nikki Glaser, um talk show de comédia sobre sexo, o reality show Welcome Home Nikki Glaser e os programas de encontros Blind Date, FBoy Island e Lovers and Liars. Entrou também nos filmes Descarrilada e Sexy por acidente e participou nos concursos de variedades Dança com as Estrelas e A Máscara. Além de Tom Brady também participou nos roasts de Rob Lowe, Bruce Willis e Alec Baldwin.
Lançou ainda quatro especiais de comédia, incluindo o Someday You'll Die, nomeado para o Globo de Ouro de Melhor Performance de Stand-up Comedy. "Foi muito bom ter uma nomeação a juntar à preparação da gala", admitiu, acrescentando: "Acho que é mais engraçado se perder".