Acordo assinado entre a plataforma de streaming e a distribuidora e produtora de Paulo Branco trará filmes de cinema independente para o catálogo da Filmin depois de saírem de exibição nas salas de cinema.
A plataforma espanhola de streaming de cinema independente Filmin e a produtora e distribuidora portuguesa Leopardo Filmes anunciaram, esta segunda-feira, a assinatura de um acordo de exclusividade, permitindo que os títulos da produtora de Paulo Branco, após se estrearem em sala, fiquem disponíveis na plataforma de streaming.
O acordo, que entra em vigor a partir de fevereiro, trará para o catálogo da Filmin filmes aclamados pela crítica comoBenedetta, de Paul Verhoeven, ouCorreu tudo bem, a última obra do cineasta François Ozon.
Numa nota de imprensa partilhada com vários meios de comunicação, a Filmin assume que "este acordo visa marcar uma clara posição da plataforma, dando-lhe ao mesmo tempo visibilidade, diferenciando a sua programação e posicionando-a como a plataforma de cinema independente no mercado nacional, através de um catálogo com uma curadoria especializada e apresentando o melhor cinema a nível internacional e nacional, contando com um crescente número de títulos exclusivos que não estão disponíveis nos cinemas nem em outros serviços de televisão ou streaming".
O objetivo, refere ainda a nota, é oferecer as últimas novidades do melhor cinema independente aos subscritores de forma exclusiva, após a estreia numa sala de cinema".