A notícia foi partilhada por João Soares. Cineasta tinha 84 anos.
Morreu o realizador António-Pedro Vasconcelos, aos 84 anos. A notícia foi partilhada por João Soares no Facebook e entretanto confirmada pelo Ministério da Cultura.
"Admirava-o muito como cineasta, a obra que nos deixa é notavel. Também como cidadão cujas opiniões respeitava, e muitas vezes seguia. Um homem de esquerda, desde quase sempre próximo do PS. Teve um papel muito importante na campanha presidencial do meu pai em 1986", recordou o histórico socialista e filho de Mário Soares, na sua publicação.
António-Pedro Vasconcelos era um dos mais bem-sucedidos cineastas nacionais. Autor de filmes comoO Lugar do Morto, Jaime,Call GirlouOs Imortais, entre outros. Era um dos realizadores nacionais que mais espetadores levava às salas de cinema.
O seu trabalho mereceu-lhe também várias distinções, como o prémio Sophia para melhor filme e melhor realizador porOs Gatos não têm Vertigens(2015), de melhor filme porAmor Impossível(2016) e de melhor realizador porParque Mayer(2019). Recebeu ainda o Globo de Ouro de melhor filme porCall Girl(2008).