Pimentos, especialmente os vermelhos, são ricos em antioxidantes e têm baixas doses de amido. Tal como muitas das pimentas, têm na sua composição a capsaicina, conhecida por reduzir a inflamação e até a dor.
Para combater inflamações, um dos alimentos chave deve ser a pêra. A fruta tem alto teor de fibras e pode ainda ajudar a combater problemas como artrites e diabetes.
Peixes como a cavala ou o carapau são ricos em gordura, o que ajuda o combate a doenças que provocam inflamações, como a doença de Alzheimer e ataques cardíacos. Além disso, é rica em vitamina B12 e especialmente em vitamina D, difícil de encontrar em alimentos e importante na absorção do cálcio e fortalecimento dos ossos e sistema imunitário.
Os espinafres são uma boa fonte de vitamina E, o que protege o corpo das inflamações através de moléculas como a citocina.
Beber chá preto mantém as artérias abertas, devido ao alto teor de antioxidantes que são conhecidos por proteger as células de danos. Estudos anteriores relacionaram até o chá preto à diminuição do risco de cancro do ovário.
Comer cerais de trigo reduz os níveis de um marcador sanguíneo para a inflamação, chamado de proteína C-reactiva. O trigo é ainda livre de glúten, tornando-o numa opção saudável a problemas como a doença celíaca.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.