Entrevista
Entrevista

Nuno Lopes: “Sou uma das pessoas que tem mais sorte no panorama nacional”

Filipa Teixeira 12 de janeiro
Biografia Nome:

Nuno Lopes

Cargo:

Ator

Nascimento:

6 de maio de 1978

Nacionalidade:

Portuguesa

Nuno Lopes é um dos protagonistas da série “Operação Maré Negra”, que estreia em fevereiro na Prime Video. Falámos com o ator em agosto, aquando das filmagens em Portugal.

Em 2019, um submarino foi apanhado na costa da Galiza com três toneladas de cocaína. Foi o primeiro narcosubmarino a ser intercetado na Europa, depois de ter percorrido mais de 4.000 milhas [cerca de 6.500 quilómetros] entre o Brasil e a costa portuguesa e espanhola. Durante a viagem, que durou praticamente um mês, os três tripulantes inexperientes tiveram que lidar com tempestades marítimas e, inclusivamente, foram quase abalroados por um navio, segundo relatos divulgados pelo jornal La Voz de Galicia.

Foi precisamente esta história, com contornos épicos e dramáticos, que chamou a atenção da produtora espanhola Ficción Producciones e da portuguesa Ukbar Filmes. Juntas embarcaram numa série que marca um ponto de viragem no streaming em Portugal: "Operação Maré Negra" é o primeiro grande investimento da Amazon Portugal e abre uma porta importante para o País marcar pontos junto dos mercados internacionais.

O elenco conta com grandes nomes internacionais - Bruno Gagliasso ("Marighella"), Leandro Firmino ("Cidade de Deus"), Álex González ("3 Caminos") – aos quais se juntam os portugueses Lúcia Moniz, Luís Esparteiro e Nuno Lopes. No próximo mês já será possível vê-los em ação, nos quatro episódios de 50 minutos que passarão na Prime Video.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana