Sábado – Pense por si

Tribunal de Famalicão decreta encerramento da Ricon

31 de janeiro de 2018 às 13:27
As mais lidas

Na segunda-feira, os perto de 800 trabalhadores da Ricon receberam as respectivas cartas de despedimento.

O Tribunal de Comércio de Vila Nova de Famalicão decretou hoje o encerramento da Ricon Industrial SA, depois de a assembleia de credores ter aprovado o relatório do administrador da insolvência, que apontava para o fecho daquela empresa.

O grupo Ricon, constituído por oito empresas, apresentou-se à insolvência em finais de 2017, tendo sido já declarado o encerramento e liquidação dos activos da holding do grupo numa assembleia de credores realizada na terça-feira.

Na segunda-feira, os perto de 800 trabalhadores da Ricon receberam as respectivas cartas de despedimento, ainda com o salário do mês de Janeiro e metade do subsídio de Natal por pagar.

Na assembleia desta manhã foi anunciado que os salários de Janeiro seriam processados e pagos nos "próximos dias".

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.