Sábado – Pense por si

Soares dos Santos fica com Oceanário

24 de junho de 2015 às 11:13

A concessão do Oceanário foi atribuída à sociedade Francisco Manuel dos Santos por 24 milhões de euros, durante 30 anos. O encaixe potencial do Estado é de 88 milhões de euros

A Sociedade Soares dos Santos, liderada por José Soares dos Santos, ganhou a concessão do Oceanário por um período de 30 anos. Em troca terá de pagar 24 milhões de euros pela aquisição das acções da empresa que gere o equipamento do Oceanário mais 10 milhões pela concessão. Acresce ainda uma renda anual de 1,3 milhões de euros e uma percentagem de 5% sobre as receitas anuais. Segundo o Diário Económico, o encaixe potencial é de 88 milhões de euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.