Sábado – Pense por si

Revelada identidade de empresário que comprou carro de 3 milhões único em Portugal

Nos últimos tempos tem oferecido um salário extra aos trabalhadores.

Chama-se Luís Ferreira Pinto, tem 65 anos, é casado, apreciador de arte, dono da Casfil, uma fábrica de filmes flexíveis plásticos para embalagens de Vila das Aves, Santo Tirso (fatura 200 milhões de euros), e amigo dos cerca de 400 trabalhadores. Agora, sabe-se também que é amante de carros.

Resumidamente, este é o perfil do empresário que passou a ter na garagem o hiperdesportivo Mercedes-AMG One, comprado por mais de três milhões de euros.

Luís Ferreira Pinto é reservado, aparece poucas vezes em público e é conhecido por ser “amigo” dos trabalhadores. Nos últimos tempos tem oferecido um salário extra por ano aos funcionários.

Modelo da Mercedes custa 3 milhões de euros
Modelo da Mercedes custa 3 milhões de euros
Luís Ferreira Pinto
Luís Ferreira Pinto

Nos 40 anos da empresa, em 2021, encomendou ao escultor Paulo Neves uma obra de arte, que não passa despercebida na Zona Industrial da Ermida. Quanto ao carro, é único em Portugal (275 no Mundo), tem 1063 cv e a velocidade limitada a 352 quilómetros/hora.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.