Sábado – Pense por si

Prejuízo da CGD baixa para €171,5 milhões em 2015

04 de fevereiro de 2016 às 17:20
As mais lidas

Regista-se uma recuperação significativa face ao prejuízo de 348 milhões de euros em 2014

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) registou um resultado líquido negativo de 171,5 milhões de euros em 2015, uma recuperação significativa face ao prejuízo de 348 milhões de euros em 2014, informou hoje o banco público.

"Eu gostava de salientar a significativa melhoria, quer na actividade doméstica, quer na actividade internacional. Essa recuperação ainda não chegou para apresentar resultados consolidados positivos, mas estamos muito próximos disso", afirmou José de Matos, presidente da CGD.

"Temos um banco que está a recuperar rapidamente a sua rentabilidade, está com uma boa liquidez e tem a sua operacionalidade sustentada", assinalou o gestor durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados de 2015.

"Estamos muito melhor do que aquilo que estávamos. Todas as nossas unidades internacionais estão a funcionar como um todo e a nossa presença internacional é neste momento um activo único na banca portuguesa", realçou José de Matos.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.