Preços das portagens devem aumentar menos de 1% em 2019

Jornal de Negócios 31 de outubro de 2018

O índice de preços ao consumidor de Outubro, sem habitação, que serve de referência à actualização anual das portagens, terá sido de 0,98%, segundo a estimativa rápida divulgada pelo INE, devendo ser essa a proposta que as concessionárias de auto-estradas irão fazer chegar ao Governo para o próximo ano.

As concessionárias de auto-estradas deverão propor ao Governo a actualização das taxas de portagem em 2019 em menos de 1%, tendo em conta a estimativa rápida do índice de preços ao consumidor (IPC) de Outubro, excluindo habitação, divulgada esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística. 

O IPC de Outubro, sem habitação, que terá ainda de ser confirmado pelo INE a 13 de Novembro, é o indicador que serve se referência à actualização das taxas de portagens e que segundo a estimativa rápida que aponta para uma taxa de 0,98%.

As concessionárias de auto-estradas têm de entregar ao Governo até 15 de Novembro a sua proposta para a revisão das portagens para entrar em vigor a 1 de Janeiro de 2019.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais